Gonçalo Velho Cabral
Foi um navegador português, cavaleiro professo da Ordem de Cristo e comendador de Almourol, íntimo colaborador de Infante D. Henrique.








A mando do Infante, descobriu os Ilhéus das Formigas em 1431, na sequência de uma primeira viagem para localizar as ilhas avistadas pelo piloto português Diogo de Silves em 1427. Embarcou nas ilhas de Santa Maria e de São Miguel (Açores), em 1432, nas quais introduziu gado (ovelhas).


O povoamento de ambas só foi iniciado quando o capitão do donatário se dirigiu inicialmente a Santa Maria com colonos (1439) e depois a São Miguel (1444).


Diogo Cão

Foi um navegador português que por duas vezes (em 1482 e 1484), foi mandado para os descobrimentos por D. João II.



Dirigiu-se para a Mina e daí para o Zaire. Depois de várias vicissitudes seguiu até à ponta dos Farilhões (Serra Parda), a Sul, de onde regressou ao Zaire, a fim de visitar o Rei Congo.



Regressou ao Tejo em 1486, trazendo o ensinamento conveniente para atingir a África do Sul a navegar pelo largo, como fez Vasco da Gama.





Alguns barcos dos navegadores


















Conclusão


Ao longo destes três períodos, ficámos a saber bastante sobre os descobrimentos. Conhecemos mais navegadores e a saber mais deles. Foi um trabalho interesse, pois é sempre bom ficarmos com mais informação, principalmente construtiva. Esperamos que tenham gostado ao longo do ano dos nossos projectos.

Obrigada pela vossa atenção !















































































































































































































































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.